sábado, 23 de julho de 2016

Castigo Físico de Crianças: o que dizem os estudos?

Estudos sobre Castigos Físicos

Punir fisicamente as crianças pode causar danos no desenvolvimento a longo prazo e até mesmo reduzir o QI delas, diz estudo canadense que visa a reverter o tradicional debate ético para o campo da medicina.

A pesquisa, publicada no Canadian Medical Association Journal, chegou a esta conclusão depois de analisar 20 anos de estudos publicados sobre o assunto.

Os autores observam que a conclusão médica talvez tenha sido limitada e sobreposta pela preocupação que os pais tem sobre como disciplinar seus filhos.

Enquanto tapas e palmadas não são mais tão comuns como há 20 anos, muitos ainda apoiam a prática e consideram que proibir  os "disciplinadores" no uso de uma punição corporal serve para limitar os direitos dos pais.

Essa visão destaca a dificuldade em mudar a mentalidade sobre o assunto, apesar da enorme evidência acumulada que demonstram os danos que podem resultar da punição corporal em uma criança, disse Dra. Joan Durrant, uma professora da Universidade de Manitoba e uma das autoras do estudo.


Castigos Físicos de Crianças

"Eu passei do tempo de chamar isto tudo de uma controvérsia. É uma palavra usada e não sei por que, mas a pesquisa demonstra que realmente não há nenhuma controvérsia", assina-la a especialista. "Se tivéssemos esse mesmo nível de consistência nos resultados em qualquer outra área da saúde, já estaríamos agindo sobre ela. Nós devemos derrubar todos os obstáculos e trabalhar sobre essa questão", acrescentou.

Durrant e o co-autor Ron Ensom, do Hospital Infantil de Eastern, Ontario, em Ottawa, mencionou que a pesquisa mostra que o castigo físico torna os meninos mais agressivos e anti-sociais e pode causar problemas cognitivos e de desenvolvimento.

Estudos recentes sugerem que crianças "doutrinadas" com castigos físicos, possuem reduzida massa cinzenta em áreas importantes para o cérebro e desenvolvimento da inteligência. "O que percebemos é que o castigo físico não só prevê consistentemente o comportamento agressivo, mas também prevê o desenvolvimento de problemas como depressão e abuso de substâncias químicas", disse Durrant.

"Não existem estudos que mostram resultados positivos a longo prazo do uso do castigo físico", ele acrescentou. Enquanto o castigo físico é proibido em 32 países, a punição corporal de crianças continua a ser, pelo menos parcialmente, socialmente aceito em grande parte do mundo.

Discussões sobre o assunto tendem a girar em torno da ética de usar a violência para impor a disciplina. Com o estudo, Durrant espera que os pais comecem a olhar para o problema a partir de uma perspectiva da saúde.

"O que nós esperamos é que os profissionais da saúde levem a mensagem e façam mais no aconselhamento dos pais sobre este assunto e ajude-os a entender que o castigo físico não vai levá-los para onde eles querem desejam chegar", disse Durrant.

E você, o que pensa sobre este assunto? Comente aqui em baixo.

CURTA NOSSA PÁGINA
Contate-nos no whatsapp >>> (74)9 9963-4639

sábado, 16 de julho de 2016

Tenha Controle

Educação das Crianças

Não há nenhuma dúvida de que ter o controle é uma questão-chave no caso de ser mãe e pai.

Todo mundo sabe que, como pais, temos de fazer tudo que está ao nosso alcance para ter controle... sobre nossas emoções.

Não me diga que você pensou que eu ia dizer que temos que ter controle sobre nossos filhos!

Ter controle sobre os filhos é tão possível quanto dizer que devemos ter controle sobre nossa esposa ou esposo.
Cada um de nós é um indivíduo, único, e o máximo que podemos esperar é ter uma relação estreita de confiança,
respeito e amor que nos permita desfrutar de uma convivência rica.

E como podemos fazer isso?

Eu sempre procuro ensinar meus filhos que a única pessoa sobre a qual eles próprios têm controle são eles mesmos.

Isto é maravilhoso, não é? Eu mesmo sou o único capaz de controlar minha vida. Não importa o que os outros façam ou
não façam, eu sempre tenho a última palavra. Eu decido o que me afeta ou não. Sou um criador, eu crio minha vida.

E você pode se lembrar agora de que não há maneira de ensinar algo a seus filhos se você não pratica.
Não há nenhum ensinamento melhor do que o exemplo. Então, busco sempre ter controle sobre as minhas emoções e meus
pensamentos. Busco ser o adulto em que eu desejo que eles se tornem.

Eu acho que esta é uma das minhas partes favoritas da parentalidade, me obriga a estar sempre alerta na melhoria
contínua, buscando ser um melhor exemplo para eles todos os dias. Eu sei que virá raiva, birras, frustrações e
desafios, mas sempre serão recebidos por mim com amor e empatia, acompanhada de firmeza e calma. Eu serei seu farol
para ajudá-los a navegar nas águas turbulentas.

Não irei acrescentar mais ventos à sua tormenta.

Eu tenho controle sobre mim, e isso dá-lhes a paz de espírito. Eles sabem que um dia serão capazes de vencer
o crescimento e maturação do cérebro (que, ocasionalmente, causam curto-circuitos) para ter controle sobre si mesmos.

Até então, eu os apoio, os acompanhado, os compreendo e os amo.


Quer saber mais? CURTA nossa FanPage
Também estamos no WhatsApp >>> (74)9 9963-4639

quarta-feira, 30 de março de 2016

Wrap Sling Pré-Histórico fez nossos Cérebros Maiores

Sling na Pré-História
O aspecto mais importante da evolução humana foi que ela foi facilitada não pela seleção natural de Darwin, mas por um dispositivo tecnológico fundamental inventado por mulheres no início da Idade da Pedra, é o que mostra pesquisa de um arqueólogo britânico.
Timothy Taylor, da Universidade de Bradford alega que o aumento do tamanho do cérebro foi possível graças à invenção do Sling para os bebês, um desenvolvimento que permitiu crescimento mais gradual, física e mentalmente, da prole imatura com a finalidade de sobreviver e florescer.
"Com efeito, o canguru sling tornou os primeiros ancestrais humanos do sexo feminino, marsupiais, carregando seus bebês imaturos fora de seus ventres," disse o Dr. Taylor, que publicou sua pesquisa em um livro chamado The Ape Artificial. "A invenção do sling para o bebê foi o que permitiu que mais bebês se desenvolvessem com sucesso fora do corpo feminino. Isto instantaneamente removeu a barreira para o aumento da cabeça e tamanho do cérebro."
Antes da invenção do sling para bebês, datado pelo Dr. Taylor para pelo menos 2,2 milhões de anos atrás, quando o tamanho da cabeça do ancestral humano de repente começou a aumentar, as crianças fisicamente maduras foram mais propensos a sobreviver, pois cuidar do desenvolvimento dos imaturos era difícil, antieconômico e muitas vezes perigoso. Mães segurando seus bebês eram mais vulneráveis ​​a ataques de predadores ou outros seres humanos do que aqueles que utilizavam slings para seus bebês. Eles também eram menos capazes de realizar outras tarefas mais economicamente produtivas.
Mais importante ainda, a invenção do sling para o bebê estende artificialmente a gestação humana, disse o Dr. Taylor. Anteriormente, a gestação terminava no nascimento dos bebês mais fisicamente maduros e sobreviventes, pois eles precisavam ser transportados por suas mães por menos tempo. Mas a sua cabeça e tamanho do cérebro era estritamente limitado pela largura da pélvis da mãe.
Como uma dádiva ou um presente do sling, os seres humanos se tornaram mais inteligentes!

Quer saber mais? Acesse nossa FanPage.
Se quiser mais proximidade, use o WhatsApp. O nosso é (74)9 9963-4639

domingo, 6 de março de 2016

Posição de Frente para o Mundo: o que eu penso?

Eu não sou uma fã de carregar o BEBÊ virado para frente (quando o bebê fica de frente para mundo). Há um monte de opiniões sobre se isso é seguro ou bom, e para a maior parte, são apenas opiniões.

Para mim, tudo se resume a isto:
De frente para o mundo é uma posição física não-ideal. A coluna do bebê é curva e nesta posição há uma força sendo realizada contra seu torso, forçando a curva na direção errada. O peso do bebê tende a concentrar-se unicamente na base da coluna, como ocorre quando as pernas do bebê oscilam e o wrap sling corre para baixo da virilha. Pode ser difícil alcançar uma posição sentada na posição de frente para o mundo, já que os joelhos do bebê devem estar dobrados ou suas coxas como numa cadeirinha, para fora e na sua frente.
De frente para o mundo não é uma boa posição para você, a cuidadora/o cuidador porque o bebê está puxando para baixo (com o peso) e para fora (com seus ombros), em vez de ser envolto junto a você, onde os dois - você e o bebê - compartilham um único centro de gravidade.
De frente para o mundo é menos confortável para você e seu bebê por causa do mau posicionamento especificado nos dois primeiros pontos. Uma das maiores dádivas do Canguru Sling é ser capaz de ficar perto, de forma confortável e eu odeio ver a saúde da mamãe e do bebê sendo desperdiçada.
De frente para o mundo não fornece a proteção imediata da hiperestimulação que um bebê tem ao poder aconchegar o seu rosto em seu ombro.
Há uma abundância de boas posições que permitem que seu bebê tenha uma visão privilegiada, então porque se preocupar com a posição de frente para o mundo ?
Wrap Sling Amarração nas Costas
As melhores posições são as posições que nós e nossos bebês são evolutivamente projetados para ficar envolvidos. Você vai ver essas posições que ocorrem naturalmente. Quando você segura uma criança pequena, ela geralmente se enrola como uma bola em seu peito. Quando você pega uma criança mais velha, elas costumam abrir as pernas em torno de você com os joelhos para cima. Claro, de vez em quando eu pego meu bebê voltado para fora e levo-o em algum lugar. Mas dura apenas alguns minutos, então ele se vira, retiro-o e o coloco contra o meu corpo, porque isso funciona melhor.
E sim, eu considero carregar às costas sendo evolutivamente adequado também. Questão de opinião, talvez, mas bebês e crianças agarrados a nossas costas em um canguru sling ou apenas aos braços do pai agarrado às costas e apoiado em seus ombros não é um conceito novo. Poderia o reflexo de agarrar que os bebês têm ser um retrocesso para os dias em que se agarrava às costas peludas enquanto nós balançávamos por entre as árvores?
Então deixe-me sugerir a amarração lateral ou carregar nas costas para o seu "quero que meu bebê olhe ao redor e veja o que eu vejo". Haverá um pouco menos visão do que aquela de quando usamos a amarração de frente para o mundo, mas vocês vão ficar aninhados, juntos de uma maneira que promova a todos os benefícios do canguru sling, incluindo:
  • proximidade
  • conforto
  • regulação dos sistemas físicos do bebê
  • ensino de equilíbrio e ritmo
  • promoção da comunicação através do contato visual
  • lugar seguro e confortável para dormir ou receber afago
  • sentir o cheiro da mãe ou do pai

Canguru Sling: Amarração Lateral

A amarração lateral pode ser feita uma vez que o bebê tem controle da cabeça e tronco e pode sentar-se. Carregar nas costas pode ser feito em qualquer idade, mas depende da habilidade da cuidadora/cuidador. Até que você sinta que você pode amarrar de forma segura seu bebê nas suas costas, você pode querer ficar com amarração lateral e durante a prática de carregar nas costas, pode fazer em casa com ajuda ou sobre uma cama, até que sua habilidade seja desenvolvida.

Quer Saber Mais? CURTA nossa FanPage AQUI.
Quer adquirir o seu Canguru Sling? Você pode fazer contato via WhatsApp (74)9 9963-4639

terça-feira, 1 de março de 2016

VOCÊ SE SENTE PRESA EM CASA?

Fazendo Compras com Wrap Sling


Nós damos mama frequentemente, mas não estamos presas em casa, porque felizmente eles mamam em toda parte!

Meu bebê já teve três, quatro, cinco meses, mas eu nunca estive presa em casa. Graças a Deus por meu canguru sling!
  • Eu sempre pude ir a qualquer lugar com meu bebê sem as limitações de um carrinho de bebês.
  • No wrap sling posso amamentar durante as compras, passear  e ler livros na seção infantil da biblioteca.
  • Enquanto está sendo carregado, João Alvaro não faz xixi.
  • Embrulhado, João pode comer e dormir de acordo com a sua demanda. Por isso, não é necessário agendar as nossas atividades em torno de algum tempo específico.
  • Porque ele está embrulhado, eu tenho a minha atenção livre para escolher o produto do supermercado que melhor me parece. E você sabe o quê, João não tem que esperar ficar mais alto o suficiente para vê-los também!

Márcio e Mônica, clientes especiais,
 usando Canguru Sling João&Maria
para fazer compras.

Quer adquirir o seu canguru sling também?
Entre em contato pelo whatsapp (74)9963-4639




sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Carrinhos de Bebê: uma peculiaridade cultural


"Não é tão maravilhoso como parece. Na África, só se transportam os filhos ou deixa-os andar. Eles não podem sentar-se como se fossem coisas a serem carregadas. "
A frase acima é parte de uma fala sobre a tentativa de introduzir carrinhos de bebê na rotina materna do Quênia.
Aqui falamos sobre como carregadores reforçam a relação entre mãe e bebê. No Quênia, onde carrinhos não são a norma, eles temem que essa introdução "possa ​​prejudicar o relacionamento entre uma mãe e uma criança."
A mudança no ponto de vista produz uma linguagem mais dramática que apela especificamente para o carrinho como perigo em potencial. É interessante notar que mesmo aqueles de nós que evitam o dispositivo são contaminados o suficiente pela nossa cultura para se referir a carrinhos de bebê como uma possível alternativa, já que discutimos os benefícios do wrap sling, em vez dos perigos do carrinho de bebê.
"[A questão] não é apenas queniana ... Para a criança, o amor não vai estar lá [no carrinho], se a criança está enfiada em um aparelho tão anti-social."

Faça contato via WhatsApp >>> (74)9963-4639